III Encontro das Assessorias Jurídicas dos Sindicatos filiados à Fenasera

porSindicato goias

III Encontro das Assessorias Jurídicas dos Sindicatos filiados à Fenasera

Dando continuidade ao combate contra as reformas que estão sendo impostas aos trabalhadores e trabalhadoras e que a FENASERA vê como um ataque aos direitos duramente conquistados pelos brasileiros. Com a intenção de discutir e tentar achar uma solução para esse problema, foi realizado no período de 30 de Novembro a 1º de Dezembro de 2017 na capital do Rio de Janeiro, o III Encontro das Assessorias Jurídicas dos Sindicatos filiados à Fenasera – Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional.

Destinado à participação de diretores sindicais e assessorias jurídicas, o encontro teve como principal foco a discussão sobre a reforma trabalhista, mas foram debatidos também a questão de como os sindicatos irão se manter a partir de agora, já que a principal fonte de arrecadação era a contribuição sindical obrigatoria. Trata-se de dois temas que precisam serem trabalhados de maneira estratégica urgente e em conjunto pelas entidades ligadas à FENASERA. Estiveram presentes ao encontro os diretores do SINDECOF/GO Sandro da Silva Marques (Presidente) e Alexandre Feitosa Meireles (Diretorde Relações Institucionais).

Sindicato goias administrator